quarta-feira, maio 19, 2004

Inundação, parte primeira

Nunca substime a natureza, principalmente se você mora em um lugar que no passado foi um banhado.

As experiências de quem vive a intérperie de uma inundação se resumem em três: a) faça amizade com um pescador que possua um barco grande;
b) aprenda a ser ágil e a carregar as coisas mais importantes para o andar de cima (se você morar em um sobrado), ou para rua, dentro do barco de seu amigo pescador;
c) nunca se iluda achando que, se a água está a um dedo de entrar na sua casa que ela não vai entrar: ela sempre entra, nem que seja pelo ralo do banheiro.

Agora imagine a seguinte situação: a água está, aos pouquinhos, de forma cruel, entrando em sua casa... são três horas da manhã... você está sem luz (já que a companhia elétrica cortou, para que ninguém morresse eletrecutado)e as velas estão acabando. Os móveis mais importantes já foram retirados, você tenta, desesperadamente, enxugar a água, mas ela está lá, subindo, subindo... existe alguma coisa para se fazer? Amigo, somente REZE, e vá dormir.


Dica: tenha sempre em casa dois pares de botas de borracha. Uma é para você, a outra, para o vizinho, que certamente lhe pedirá uma emprestada.

Nenhum comentário: