terça-feira, março 11, 2008

O suntuoso GiganTHe...

Não, o post de hoje não irá retratar o glorioso GIGANTE DA BEIRA-RIO, palco de muitas emoções em 2006 e 2007 (Libertadores e Recopa – chorem gremistas), estádio inaugurado às margens do Rio Guaíba em 06 de abril de 1969 (tudo bem, sequer eu estava nos planos de nascimento naquela época).

Enfim, o GiganTHe a que me refiro é outro, bem mais pomposo (no que se refere à escrita do nome) e um tanto quanto hilário. Fica no interior do Vale do Rio Pardo, mais precisamente na cidade das cucas.
Quem nunca foi morre de vontade de ir; quem sempre vai, não recomenda, pois não quer ser pego no flagra dançando bailão com a atendente da loja de cosméticos, prima-irmã da vizinha de sua namorada...

Como exclamou um torpedo renaultiano: “Que saudades da vida no interior!

Pois então.
O lugar é muito mais fino e chique do que o nostálgico BEG (Bailão Estrela Gaúcha) – palco de muitos encontros camuflados após uma ida inocente ao Tulha nos domingos (quem nunca foi lá que atire a primeira pedra).
Frise-se que a decoração do GiganTHe é impecável: CDs pendurados no teto, os quais de quando em quando refletem as luzes coloridas do globo giratório... uma maravilha (quem teve essa [in]feliz idéia?)!

As pessoas que freqüentam o lugar são da mais baixa
à mais alta classe social da região: desde aquela atendente da loja de cosméticos até o empresário de sucesso do fumo – o que torna o lugar uma verdadeira arena democrática ("... do povo, para o povo").

Não importa o traje: calça semi-begue, tênis, sandália plataforma, mini-saia, salto alto, camisa de seda, camiseta de física, boné, terno, vestido longo – a moda é ser tu mesmo (ainda que vestindo roupa de marca que não passou no teste de qualidade, vendido no PO – Palácio de Ofertas).

O embalo da noite ficou por conta da famosa Banda “Brilha Som”, que tocou ssuccccéééssoss como (olhem que letras românticas e incríveis):

- “Cama Vazia” (... Mas esse orgulho bobo é mais forte e não vou te procurar/Preciso te esquecer e desse sonho acordar...);


- “Outdoor” (... Pega o telefone, liga pro seu homem, ele ainda te ama/Manda um recado num carro de som, reacenda essa chama/Escreve o nome dele num outdoor bem grande, te amo, te amo/Manda uma mensagem pro seu celular, você é um anjo...);

- “A Lua e a Noite” (... Mas voltei/Galera estou aqui de novo/Voltei pros braços do meu povo/Achei o rumo da estrada/Me encontrei/De volta estou pras madrugadas/Igual a lua e a noite/Que morrem sempre abraçadas);

- “Fica Comigo” (... Já faz tempo que gosto de você/Você é esnobe nem de mim quer saber/Fiquei na deprê, apaixonado por você...).

Tá bem, deu de breguice por hoje.
Quando vierem me visitar, prometo que incluo no pacote uma aventura no GiganTHe da cidade das cucas - imperdível diversão!

6 comentários:

Aline Branco disse...

Tu tens razão quando denominas o nosso querido GuganTHe de pomposo/suntuoso... eu diria que o local chega a ser surreal. É inexplicável a energia e a magia do "Gigas", palco de muitos risos e alegria... as pessoas são elas mesmas e todos são iguais. Todavia não esqueça, da próxima vez, de confiscar o telefone celular de certas pessoas que te acompanham...

Paul disse...

"O lugar é muito mais fino e chique do que o nostálgico BEG (Bailão Estrela Gaúcha) – palco de muitos encontros camuflados após uma ida inocente ao Tulha nos domingos"

Ha! É assim que a pessoa começa a se entregar!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

Márcia Só disse...

Fuck you Bryam!

Aline Branco disse...

Queremos post "Aventuras da Páscoa/Café Coloquial" by Blog Só, pode ser?

Anônimo disse...

Um bom filho à casa retorna!
GiganTHE parte II
agora com a participação do Agente Paul Renault!
É bem por aí!
"Vou pisar nos homens, um a um..."

Vvk