terça-feira, fevereiro 17, 2004

E vai aí uma dica de muita importância, principalmente para quem quer se prevenir dos queridos vírus. Recebi por mail esta mensagem, na qual a transcrevo para vós:

Cuidado ! Falso e-mail da
Receita Federal traz vírus

(Internet - 04.02.2004)


O internauta que receber uma mensagem da "Receita Federal", informando que "seu CPF está irregular", está sob risco de ter seu computador atingido por vírus. Solução: ignorar e deletar imediatamente, sem ler.

Segundo o engenheiro Marcelo Neubauer da Costa, da empresa MP Soft Sistemas, que dá suporte de Informática ao Espaço Vital, "trata-se de um e-mail falso, com um cavalo-de-tróia embutido, que infecta o computador".

A mensagem chega de um endereço supostamente da Receita (cadastro@receita.fazenda.gov.br) com o seguinte texto: "A emissão, renovação e revogação de CPF ou CNPJ será realizada por um software realizado no mês de Janeiro/2004 devidamente seguro, criado pela Secretaria da Receita Federal, denominada Autoridade Certificadora Habilitada. Abaixo encontra-se os links dos softwares para Emissão, Renovação e Revogação de CPF ou CNPJ."

O e.mail não apresenta nenhuma outra mensagem, ou explicação sobre a pretensa irregularidade do CPF do destinatário da mensagem eletrônica.


Nenhum comentário: