quinta-feira, agosto 28, 2008

211 coisas que uma garota esperta pode fazer

Depois de fazer cerão até às doze badaladas notúrnicas de ontem, a manhã começou movimentada, com vários afazeres pendentes, o que – para uma leonina com ascendente em capricórnio - é inadmissível.

Abri os olhos.
São 8h30min.

Meu Deus!
Tenho que arrumar a cama; escolher uma roupa para trabalhar, já que a ocasião formal do dia requer; resolver se lavo os cabelos ou não (para manter a juba quieta é necessário um pouco mais de creme de pentear... bem mais, diga-se de passagem); hummm, hoje é aniversário da Beth de Oxum, minha mãe, tenho que ligar cedo pra ela; tenho que tomar o meu nescau de todo dia; tenho que deixar o carro pra lavar; tenho que ir na livraria comprar uns livros para dar de presente... e, finalmente, tenho que chegar às 10h no trabalho, sem atrasos, por que comigo a pontualidade é britânica.

Estou na livraria.
Meu Deus – parte 2!
Esqueci que tenho esse problema com livrarias.
A minha vontade é de degustar todos os livros que aparecem pela frente, lê-los sem parar... olha esse aqui, lançamento, bah, e tem aquele lá... ai, ai, ai... vou ter uma confusão mental literária – preciso de 360 dias aqui dentro.

Hum, estou a procura de 3 livros diferentes ou de 1 livro que sirva para todas as presenteadas. São 3 amigas muito queridas, nascidas no melhor mês do ano, que me acompanharam numa fase mágica da vida: a faculdade.

Procurando aqui, procurando ali... que interessante esse título: “211 coisas que uma garota esperta pode fazer”...

Dou uma folhadinha.
Meu semblante sorri.
Sem me dar conta, caio em gargalhadas no meio da livraria:

Como Ser Completamente Deslumbrante: 17 usos para um pé de meia fina 7/8, como tirar suas sobrancelhas, como escolher o tamanho correto de sutiã, Guia Imelda Marcos de sapatos...”

Interessante.
Vejamos o que temos na outra página:

A Dona de Casa Perfeita: Como servir cerveja para um cavalheiro, como efetuar uma reverência, como preparar chá para um construtor...”

Não, não.
Não era bem isso que eu estava procurando.
Na próxima página...

Arrãm!
Super interessante!

Como Ser Má: Como manusear o chicote; dança do ventre e tudo que não te ensinaram na escola, mas você gostaria de ter aprendido...”

Preciso comprar esse livro pra mim.
Urgente.

- Vou querer levar 4 dessa obra, por favor.
Digo para o rapaz que me atende.

- Bah, infelizmente só temos uma obra, essa é a última.

Óh céus. Penso comigo mesma.
Uma das gurias precisa desse livro, mas para qual delas vou dar? Já sei: a que está solteira, ela vai precisar mais.

Minha nossa, já são 9h45min.
Tenho que me apressar para chegar no trabalho.
Fim da diversão da manhã.

Dica de leitura (imperdível):
211 coisas que uma garota esperta pode fazer
Bunty Cutler
Lorousse

Um comentário:

Paul disse...

“A Dona de Casa Perfeita: Como servir cerveja para um cavalheiro, como efetuar uma reverência, como preparar chá para um construtor...”

O chá eu vou dispensar, mas acho que esse livro tem um grande potencial...

“Como Ser Má: Como manusear o chicote; dança do ventre e tudo que não te ensinaram na escola, mas você gostaria de ter aprendido...”

Aliás, um GRANDE POTENCIAL, diga-se de passagem.
Opinião 100% isenta.