domingo, dezembro 11, 2011

As tendências da moda na V ImpedCopa

Foi na capital gaúcha, no dia 10 de dezembro de 2011, no antigo Estádio Ildo Meneghetti, mais conhecido como “Eucaliptos”, que aconteceu a V ImpedCopa, organizada pelo pessoal do Impedimento. Nada mais sensacional do que homenagear o futebol com a realização do evento naquele lugar fantástico, construído pelo Sport Club Internacional e inaugurado no dia 15 de março de 1931, o qual inclusive foi palco da Copa do Mundo de 1950, recebendo os times da Yugoslávia, México e Suíça. 

Ao pisar naquele gramado, hoje mal cuidado e prestes a ser destruído pela Construtora Melnik Even, que erguerá no local o suntuoso Grand Park Eucaliptos, recordei da sempre tão comentada triste história que viveu o meu pai naquele campo. 

o que restou do Eucaliptos hoje

Conta ele que quando era guri, e diga-se de passagem, muito bom de bola, ele treinava na escolinha do Internacional, sob a secreta proteção de minha avó (aquela senhora simpática do batom vermelho no post abaixo) e às escondidas do meu avô, pois naquela época guri que jogava futebol era “maloqueiro”. Todavia, por um descuido do destino, o meu avô chegara mais cedo em casa e descobrira que o meu pai não estava fazendo o “dever de casa”, momento em que minha avó foi obrigada a entregar o filho querido, aduzindo que ele estava jogando futebol no Eucaliptos. Sem piscar os olhos, meu avô cruzou aquele campo e de gancho pegou na orelha do meu pai, que treinava as jogadas ensaiadas com categoria, e disse: “filho meu não será vagabundo”, destruindo a tapas o grande sonho do meu pai de ser jogador de futebol. 

Mas voltando à V ImpedCopa, e ao magnífico evento que reuniu mais de 100 pessoas para a última pelada no Eucaliptos - antes de sua total destruição -, onze foram os times que balançaram as redes, estremeceram as arquibancadas, emocionaram os espectadores, destruíram os seus adversários sem nenhuma categoria ou vergonha na cara, e anteciparam, com toda a classe pertinente, as tendências da moda para o verão futebolístico de 2012. 

Jogadores e figurantes do Choré Central, Los Cuervos Del Fin Del Mundo – Ushuaia, Estudiantes de Mérida, Hijos de Acosvinchos, Valle Del Chota, Desamparados de San Juan, Santiago Morning, El Porvenir, Yaracuyanos, Chaco For Ever e Durazno trouxeram aos campos as cores mais estonteantes de chuteiras do momento, bem como fardamentos mais do que ousados para os goleiros. 

Foi uma verdadeira Fashion Weekend Futebolística, democrática e libertadora, mostrando que os gaúchos não ficam de fora das tendências da moda como se imaginava e que sabem soltar o seu lado mais sensível sem perder a macheza, tchê! Ainda, se viu de tudo em homenagem ao futebol sul-americano, relembrando times “ultra-modernos” do Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela, com suas cores vivas e saltitantes. 

Reparem a beleza das chuteiras e suas cores excêntricas: “laranja-gari”, “rosa-franjê”, “azul-petróleo”, “azul-granada”, “amarelo-fosforescente”, a clássica “vermelha e branca”, trio “amarelo-branco-preto”, “barro antigo”, entre outras.

 "laranja-gari" - a bola não se perde de vista
"rosa-franjê" - o rosa no mundo masculino
"azul-petróleo" - um deslumbre
"azul-granada" - fabricado no Vietnã
"amarelo-fosforescente" - para partidas às tardinhas
"vermelho e branco" - o tradicional
"amarelo-branco-preto" - tendência europeia


"barro antigo" - direto de partidas na várzea
Porém, a grande sensação foi a combinação do jogador Paul, do time Yaracuyanos, com destaque especial para a sua chuteira nas cores “roxo-preto-branco”, em verdadeira sintonia com o fardamento. Um luxo! 


categoria só no caminhar

E olha que jogadores invejosos de Hijos de Acosvinchos até tentaram tirar o brilho de Paul mas não conseguiram, pois a combinação “roxo-preto-branco” foi a mais comentada e defendida pela torcida, senão espiemos o vídeo abaixo. 



Na ala dos goleiros veio uma grande inovação: a estampa tigresa. Mas houve também o renascimento do “verde-água em quadrículos”, design moderníssimo vestido por Todd Flanders. Ainda, o “verde-garrafa” (super na moda etílica), o “laranja-gari” e o “vermelho tradicionalista”, acompanhado de um acessório bem rústico: a barba gaudéria em formato de U.

estampa tigresa: a campeã de elogios


Todd Flanders e o "verde-água"
destaque para o "vermelho tradicionalista"














o impecável "verde-garrafa"
ao centro o "laranja-gari": inconfundível (crédito da foto: Lucas Cavalheiro)
Porém, o destaque especial foi mesmo para a camiseta de goleiro mais ousada e felina de todas as ImpedCopas, a “tigresa”, desejada descaradamente pelas beldades femininas que se encontravam na torcida e que não tiravam o olho dela. 

E no geral, a cor vitoriosa foi a “verde-limão com laranja-gari”, do fardamento dos Desamparados de San Juan, que embalou a taça no final da noite através da dura final com o Choré Central, dando encerramento a mais uma super produção futebolística do pessoal do Impedimento.


as equipes finalistas em jogo anterior à grande decisão
Agradecemos aos jogadores e figurantes espetaculares que fizeram da V ImpedCopa um dos eventos sociais mais comentados no mundo da moda, sendo que ficaremos no aguardo das tendências para o inverno 2012! Salve-se quem puder!

3 comentários:

luís felipe disse...

genial!

Paul disse...

Crédito da foto que abre o post: PAUL RENAULT.
Quem clicar na foto enxerga a Márcia Só em miniatura bem no meio do campo, logo após enterrar ali uma camisa do IMPEDIMENTO.

arbo disse...

muito bom. faça sempre. ehehehe