sexta-feira, dezembro 30, 2011

O que rolou em 2011


É só ligar a televisão, abrir uma revista ou ler o jornal que lá está a palavra do momento: “retrospectiva”.

Chega o fim de um ano e acaba-se passando um pente fino no que aconteceu durante os 365 dias daqueles 12 meses datados pelo calendário gregoriano.
Porém, só o que se vê nas manchetes são os desastres naturais, os acidentes de trânsito que tiraram a vida de um cem número de jovens, os dissabores pessoais de ícones da mídia, os problemas do sistema de saúde no país, a corrupção que cada dia sai debaixo do tapete, as várias injustiças oriundas do Poder Judiciário, a péssima atuação de alguns membros das instituições “democráticas” e os milhares de assaltos, sequestros, homicídios e abusos sexuais estampados em espaço preferencial nos noticiários.

Só que o brasileiro, na sua maioria, é um ser humano que adora ver uma tragédia. E adora ver o circo pegar fogo, adora ver as pessoas aos prantos sofrendo, seja porque perdeu a sua casa em uma enchente, seja porque perdeu uma perna em um acidente de trânsito, seja porque os filhos foram assassinados por um padrasto alcoólatra.
E isso se reflete no Big Brother Baboseira que logo logo tomará conta da televisão e de milhares de telespectadores, que comentarão as intrigas, as brigas, as confusões, os choros e as piores atuações em todas as redes sociais, simultaneamente.

Eu estou cansada disso.
Em protesto, e para manter a minha sanidade mental, tenho feito vistas grossas para jornais e telejornais quando o assunto é dor, tristeza e violência.
E por isso, mudo agora a direção deste post para algo positivo, para aquilo que a vida tem de melhor a nos oferecer: a harmonia.
Quando há harmonia, tudo flui. E tudo flui magicamente. Não é feitiço vindo de Hogwarts, a Escola de Magia de Harry Potter. É a natureza agindo em sua forma originária e, obviamente, natural. É como um lance de futebol que nasce perfeito desde a zaga, passa gloriosamente pelo meio de campo e chega aos pés do atacante, que estufa as redes com um gol de bicicleta.

Todos merecemos ser felizes. Sem exceção.
Mas somos nós que temos que buscar essa harmonia.

Em 2011 rolou muito mais coisa boa do que ruim, ficaria horas e horas descrevendo todos os bons sentimentos que surgiram, os sorrisos que ganhei, as gargalhadas que dei, as novas amizades que fiz, a convivência divertida com a família, a surpresa e a emoção de ganhar um anel de noivado, os lugares que visitei, as lições que aprendi, os sonhos que realizei, o amor que vivi.

Assim, a minha retrospectiva vem desenhada pelas imagens que captei nesse 2011, ficando aqui o desejo de que 2012 seja só harmonia, só saúde, só sucesso, só aventuras e só amor. E .

Imbituba, SC
Plataforma Marítima de Tramandaí, RS
Praia de Tramandaí, RS - dia incomum







Amèlie Poulain na pia do bandeiro em Tramandaí, RS
O paraíso de sempre: Garopaba, SC
Praia do Rosa, SC - fim de tarde
Charqueada Boa Vista em Pelotas, RS

Arroio Pelotas, RS

Amèlie Poulain em pose surpreendente para fotografia
Parque Farroupilha, Porto Alegre, RS
              
         A Redenção do Parque Farroupilha, Porto Alegre, RS



A magia do Castelo de Hogwarts, Universal´s Islands of Adventure, Orlando, USA
Procurando Nemo no Epcot Center, Orlando, USA
O café personalizado do Paul em Miami, USA
Chichen Itza, México - as muralhas dos maias
Cenote Peligro, México
A tormenta chegando em Cancun, México

depois do sufoco, a calmaria - Cancun, México
Um xavante se despede do Eucaliptos, Porto Alegre, RS

Victorio lançando seu charme em Pelotas, RS

Feliz Natal!

Os enfeites dizem tudo, ou nada
Fim de tarde e de ano no litoral gaúcho - Tramandaí, RS


Um comentário:

Aline Branco disse...

A melhor retrospectiva de 2011. As imagens dizem tudo. Muita harmonia em 2012!