terça-feira, abril 29, 2003


De Roma para o mundo do Brasil...

Uala!
Sao 8h57min em Roma. Tempo bom, solzinho la fora, uns 20 graus, acredito.
Estou no Yellow Hostel, um albergue muito legal, num prediozinho minisculo perto da Stazione Termini. Aqui o ambiente e muito agradavel. Ninguem te incomoda, ninguem mexe nas coisas e principalmente: ninguem come as tuas coisas (a cozinha e pra todos). Ta bem, ta certo que eu deixei so um pedacinho de um sanduiche com frango e queijo (acho que ninguem iria querer mesmo). E valeu apena trazer uns "Nescauzinhos"... meu cafe da manha foi em ritmo brasileiro ainda... ca pra nos, nossas comidas sao bem melhores...

No aeroporto de Amsterda...
Fiquei vagando por horas, ja que meu voo para ca saiu de la. Notem que estou apavorada com o tamanho do aeroporto, sua estrutura e a quantidade de lojas. Logo no inicio da minha entrada me surpreendi com uns orelhoes com computador - pensei comigo: "certo que deve ter internet" (tipico da pessoa que so pensa em mandar mails). Nao e que tinha! So que, por obvio (como diria o meu coracao, Chapeco), era paga - € 0.25 por minuto!!! Muito caro!

Dentro do voo de Amsterda para Roma...
Nao surpreenda-se ao encontrar pelo caminho aeromocas que nao conseguem entender o que tu pedes. Tudo bem, tudo bem, eu sou uma pessoa dificil de ser entendida... logo no inicio do lanche (e eu ja nao aguentava mais de tanta comida em aviao) eu vi, de longe, pequenas latinhas de coca-cola. Logo pensei no meu tio Ze, que coleciona qualquer porcaria que diga coca-cola. Como toda brasileira pedinte, esperei pela minha vez. Por azar, muito azar, as tais latinhas minusculas acabaram e so restaram as grandes. Pedi um suco de laranja. Nao satisfeita, chamei a aeromoca e pedi as tais latinhas pequenas (bem, perguntei se ela poderia me guardar uma). Como ela era holandesa (e eles falam uma lingua de outro planeta - o holandes - onde as pessoas parecem que estao se xingando) e fala ingles (mas nao entendia nada) ela me trouxe, mesmo apos ja ter me dado suco de laranja (que vinha numa caixinha) um copo pequeno de coca-cola... ta bem, ela nao deve ter me entendido e eu nao devo ter me expressado direito... mas, em compensacao, tive que tomar a coca e o suco sobrou, fechadinho - o que serviu de janta mais tarde. VIAGEM ECONOMICA E ISSO!

Ci vediamo!
Bacio.

Nenhum comentário: