quinta-feira, junho 27, 2002


Tec tec tec... vortei. Putz, tá um frio duca por aqui... dá frio até de teclar essa hora...

Gostaria encarecidamente que alguém me dissesse o que significa, exatamente, "música ambiente" . As próximas turmas que se formarão no Direito da UFPel enfrentarão um grande problema junto ao protocolo da solenidade da formatura: só poderão colocar a tal da maledeta "música ambiente". Que "ambiente" é esse??? E se o meu ambiente é o BEG??? Ou o COTIDIANO? Ou ainda: DEGRAUS SERTANEJO? (Tudo bem, exagerei com esses lugarzinhos...)
Pois bem... e se quiser colocar um rock paulera, mpb, funky, reggae, rock e o diabo a quatro??? Não posso escolher, é isso? Não tenho esse direito? Perucas vão rolar...

E como coisas engraçadas acontecem em nosso dia-a-dia...
Outro dia estava voltando para o meu plantão, foi essa semana, tava muito frio mesmo, ao ponto de estar com uma blusa de lã, um moleton por cima, um casaco daqueles de nylon (dos grossos), uma manta, luvas de lã de ovelha e é claro, não poderia faltar a minha amada toquinha. Pois bem, depois de ouvir mil e uma piadinhas a respeito da minha toquinha (que é peruana e tapa até os ouvidos - na verdade as pessoas têm inveja disso), escutei a coisa mais bizarra em toda a minha vida. Estava passando por uma tabacaria (que há horas tô afim de conhecer - obviamente não para comprar cigarros mas charuto de chocolate) e havia uns 3 senhores (pra não falar velhinhos) em frente ao estabelecimento. Assim que atravessei a rua e passei por eles (e percebi que todos haviam me olhado com uma cara como se eu fosse de outro mundo) um deles, bem baixinho, enquanto passava cantou: "Chaves... Chaves... Chaves..." Dois passos depois pude perceber que o senhor estava se referindo da minha toca e do personagem "imortal" do Chaves, que também faz o personagem do "Chapolin Colorado". Dá pra crer numa coisas dessas??? Fui obrigada a rir... só faltou o senhor cantar "Aí vem a Márcia, Márcia, Márcia..."


Nenhum comentário: