domingo, agosto 18, 2002


Coisas incríveis são descobertas diariamente... e muitas vezes se não damos a devida atenção perdemos grandes oportunidades de crescimento interior...

Hoje é sessão "Profundas", por Márcia Só.

O QUE DEVERIA SER ENTENDIDO POR AMOR...

Na verdade, o amor é uma conquista do espírito maduro, psicologicamente equilibrado. Usina de forças para manter os equipamentos emocionais em funcionamento harmônico.
É uma forma de negação de si mesmo em autodoação plenificadora. Não se escora em suspeitas, nem em exigências infantis. Elimina o ciúme e a ambição de posse, proporcionando inefável bem-estar ao ser amado que, descomprometido com o dever de retribuição, também ama. Quando, por acaso, não correspondido (o que na maioria das vezes acontece hoje em dia) não se magoa nem se irrita, compreendendo que, o seu, é objetivo de doar-se, e não de exigir (ponto frágil da questão).
Permite a liberdade ao outro, que a si mesmo se faculta, sem carga de ansiedade ou de compulsão.
OU SEJA, amar nos dias de hoje é bem mais difícil do que se imagina, mas é uma coisa muito simples se nos despojarmos de todas as coisas negativas que carregamos, como angústias, mágoas, sentimentos de vingança, falta de carinho, falta de atenção e ajuda para com as pessoas, inveja, VAIDADE, orgulho, prazeres, etc...
É uma luta diária contra si mesmo, sua própria consciência e uma luta constante na busca de seus prórpios valores éticos e morais. É como viver insensantemente cada momento da vida e olhar, sem culpa e sem vaidade, logo sem julgamentes parcias, tudo o que acontece naquele espaço de tempo, racionalizando os sentimentos e sentimentalizando a razão.
E é a partir daí que podemos ter uma pequena demonstração do que realmente é o amor. E mais: ter uma pequena vivência desse sentimento maravilhoso que impulsiona o homem para o progresso de sua existência aqui na Terra. É muito amar, e o amor por alguém acaba se tornando uma extensão do amor que temos por nós mesmos. Pense nisso. AME MAIS.

Infelizmente...
Uma sensação estranha e triste me ocorreu hoje, no aniversário de uma grande amiga e colega - FÊ (parabéns pelo dia 17 de agosto), enquanto discutíamos (papo super cabeça e preocupante) as guerras civis, as catástrofes que aumentam diariamente, os conflitos entre famílias, as brigas entre amigos... o mundo está se renovando de certa forma, e parece que em muito pouco tempo se extinguirá, ao menos é o que dá para entender. Todos esses acontecimentos negativos são reflexos das ações puramente materialistas do homem moderno. A tecnologia está progredindo consideravelmente, e hoje descobrimos curas para muitas doenças que há 15 anos atrás não existiam. Em maior proporção, o número de doenças diferentes e assustadoras vêm crescendo consideravelmente - sem curas. A alimentação do ser humano é quase que 90% forjada (artificial), ou seja, é somente 10% natural. A vida nas principais cidades do mundo é altamente estressante, e pessoas correm desesperadamente atrás de algumas migalhas de dinheiro e de alguma estabilidade no trabalho. Crianças crescem em creches e com babás, muito longe de crescer ao lado da convivência de um pai e de uma mãe. Falta EDUCAÇÃO no serviço prestado pelas entidades públicas (e até mesmo nas privadas), como se as pessoas que são atendidas fossem os culpados pela baixo salário que recebem. Falta lealdade e boa-fé nos contratos estabelecidos por seguradoras, bancos e grandes empresas. Falta BOM SENSO, HONESTIDADE e RESPEITO dos políticos e governantes que burlam leis somente para o bel prazer de um pouco mais de poder, esquecendo-se que a dignidade do ser humano não tem preço. São tantas coisas erradas...
As pessoas esqueceram do amor??? Esqueceram que o que importa não é o ter mas o ser??? O MUNDO MODERNO COMEÇA A SER HABITADO POR "TERES HUMANOS" E NÃO MAIS POR "SERES HUMANOS".

Desabafos...

"A INTEGRIDADE E A SEGURANÇA DEFLUEM DO QUE SE É, JAMAIS DO QUE SE TEM".



Nenhum comentário: