terça-feira, agosto 27, 2002


Recebi uma mensagem outro dia. A mensagem foi escrita pelo mestre dos mestres Chico Xavier. Não, ela não veio do além-túmulo, mas acredito que é uma empreitada difícil para nós, simples mortais deste mundo tão capitalista e materialista.

Achei uma boa postá-la aqui, porque fala de coisas que precisamos aprender a compreender para encontrar a paz interior. Muitas vezes ficamos atucanados com falsos amigos, aqueles que se fazem de adoráveis na nossa frente e depois jorram veneno pelas nossas costas; ficamos chateados com pessoas que nos atendem mal no serviço público (e até no privado), descontando em nós todos os seus problemas economicos, sociais e afetivos; ficamos tristes quando encontramos pelo caminho pessoas tão ignorantes que não sabem o valor de um sorriso, de um abraço e levam sempre para o outro lado todas as nossas atitudes de carinho e admiração que temos por determinadas pessoas... mas, para esses momentos em que somos vítimas da maldade e para aqueles momentos em que chegamos até a fazer parte dela, retribuindo na mesma moeda, fica a dica para vivermos a nossa vida em paz, sem atirar pedras em ninguém e deixar que atirem em nós, pois nada melhor do que o tempo para fazer com que essas pessoas idiotas se dêem conta do desperdício de tempo que gastam com os outros ao invés de gastarem mais com si mesmas.

MANTÉM-TE EM PAZ


"É provável que os outros te guerreiem gratuitamente, hostilizando-te a maneira de viver; entretanto, podes avançar em teu roteiro, sem guerrear a ninguém.
Para isso, contudo - para que a tranqüilidade te banhe o pensamento - é necessário que a compaixão e a bondade te sigam todos os passos.
Assume contigo mesmo o compromisso de evitar a exasperação.
Repara, carinhosamente, os que te procuram no caminho...
Todos os que surgem, aflitos ou desesperados, coléricos ou desabridos, trazem chagas ou ilusões. Prisioneiros da vaidade ou da ignorância, não souberam tolerar a luz da verdade e clamam irritadiços...
Unge-te de piedade e penetra-lhes os recessos do ser, e identificarás em todos eles crianças espirituais que se sentem ultrajadas ou contundidas.
Uns acusam, outros choram... ajuda-os, enquanto podes.
Pacificando-lhes a alma, harmonizarás, ainda mais, a tua vida.
Aprendamos a compreender cada mente em seu problema.
Recorda-te de que ainda mesmo quando os homens mostram desvairados, nos conflitos abertos, a terra é sempre firme e o sol fulgura sempre.
Viver de qualquer modo é de todos, mas viver em paz consigo mesmo é serviço de poucos."


Nenhum comentário: