terça-feira, agosto 06, 2002


Tem coisas na vida da gente que são difíceis de explicar...

Como, por exemplo, a maneira como ficamos aborrecidos quando alguém na fila do supermercado demora horrores para retirar as suas coisas do caixa e não dá vaga... justamente ontem, quando estava comprando um monte de bala, chiclete, chocolate e pirulito para o meu afilhado pude fazer parte do outro pólo: aquela pessoa que não retira imediatamente as coisas do caixa e não dá a vaga logo. É difícil, ao mesmo tempo que se organiza as coisas que vão em cada sacola, pegar o dinheiro pra pagar, receber o troco - que tem que voltar pra carteira, e ainda pegar todas as sacolas de uma vez só, em 3 segundos. A cena é essa: estás pagando, e seja com cheque, dinheiro ou cartão, alguma coisa sempre tem que voltar pra carteira, ou o bloco de talões, o troco ou o cartão. Aí, fica a pessoa naquela insistência irônica, como se estivesses demorando 3 décadas para dar a vaga no caixa. A sensação é péssima. É tamanho o constrangimento que te esqueces até de agradecer a pessoa que te atende no caixa - obviamente quando ela é educada.

Outra situação dessas, que pude vivenciar essa semana foi no ônibus. Por isso adoro quando tenho que dar voltas de bus por aí... coisas incríveis acontecem durante um passeio rotineiro. Sabe aquelas pessoas que passam por ti com mochilas, sacolas, bolsas enormes e te esmagam discaradamente no corredor, nem sequer olhar pra trás e pedir desculpas? Essa fui eu. Bem, mas deu tempo de pedir desculpas, embora as pessoas não tenham compreendido meu educado ato. Entrei no ônibus com mochila, bolsa e ainda uma sacola. Dá pra acreditar? Nossa... esmaguei muitas e muitas pessoas, já que o bus estava muito lotado. Não tive culpa, de repente tenha tido culpa de ter decidido voltar pra casa de ônibus, ou culpa até mesmo de ter nascido... mas, a situação foi deveras constrangedora. E, é claro, divertidíssima.

Deixo um pedido: por favor, não saiam por aí xingando essas pessoas que demoram nos caixas de supermercados e nem aquelas que andam carregadas de coisas no corredor do ônibus... a gente nunca sabe onde pode estar... heheheh


E é mais engraçado ainda como agora que estou com mais coisas para fazer estou postando mais seguido no blog... parece que só funciono assim: quando estou cheia de coisas para organizar, fazer, projetar, estudar, observar.

Não se preocupem que segundo um telefonema, em breve aquelas mudanças no blog vão rolar (já tô cansada de escrever sobre isso)... os comentários vão voltar (aí vocês poderão soltar o verbo - com moderações - lógico), vão poder saber quando pessoas desocupadas acessam meu blog, qual o meu humor virtual da semana e ainda, conferir algumas fotos das pessoas que fazem parte do meu dia-a-dia...


Nenhum comentário: