quinta-feira, agosto 22, 2002


Dia agitado na pacata Pelotas city. Mas, nenhum super-herói. Nenhuma poesia rasgando a chuva forte pela manhã. Nostalgia. Saudades de tempos que, certamente, não voltam mais. E fico confusa com essa coisa de passado - presente - futuro. O que é real? O que foi realmente vivido? E esse minuto consciente que vivo agora, ao postar aqui, é tudo que tenho. É o que chamam de PRESENTE. E posso fazer qualquer coisa com ele, inclusive parar de teclar...



... e se me der vontade eu volto a teclar, e volto a parar. E posso agir assim de duas formas: ou conscientemente, e aí alguns experts no assunto poderiam dizer que estou vivendo plenamente, ou, ainda, fazer tudo isso distraidamente, pensando que ainda tenho que escovar meus dentes e arrumar a minha cama (sim, por incrível que pareça durmo num sofá cama que tenho que arrumar todo santo dia, mas não se preocupem e nem sintam pena: já estou tão acostumada que quando estou cansada aciono o piloto automático). E aí vem uma dúvida: o que acontece realmente enquanto dormimos? Nosso corpo físico apenas descansa, nossas funções orgânicas se estabelecem e, em determinadas pessoas isso se dá de forma acelerada enquanto que em outras não. Mas e nosso espírito? Sim, acredito no espírito, ou seria somente um cérebro sem alma que nos conduz? Onde fica o presente quando dormimos??? Aehhh, perguntinha difícil, né?

Nenhum comentário: